Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de maio de 2008

LINGUAGEM DOS GATOS - 2




Gatos são tão amáveis quanto os cães; a diferença é que são animais muito mais independentes e livres. Saiba como entender o significado de certas posturas corporais e orais do seu gato e passe a entender melhor a sua linguagem.
Cauda ereta: costuma ficar nessa posição quando o gato está brincando ou tentando demonstrar afeto.
Cauda curvada: significa que o gato está agressivo, na defensiva.
Cauda com pelo eriçado: algo despertou a atenção do animal.
Cauda balançando: algo está aborrecendo o gato.
Costas arqueadas para cima: demonstra que o gato está assustado; pode estar querendo botar medo em um possível "inimigo", por isso tenta se passar por um gato com um corpo maior. Tradução: "Saia daqui".
Barriga virada para cima: demonstra carinho do gato para com seu dono, vontade de receber um pouco de carinho na barriga.
Corpo encostado no chão e orelhas abaixadas: posição de submissão.
Corpo agachado e com a cauda enrolada ao seu redor: os gatos geralmente ficam nessa posição quando não estão muito "para brincadeiras". Se quiser evitar ser arranhado, não se aproxime muito.
Miados: usados para pedir, cumprimentar, reclamar e chamar a atenção. Um miado curto (mais comum) geralmente significa um cumprimento; miados mais longos são sinal de reclamações e pedidos.
Murmúrios (ronronar): expressa alegria, saudações e cumprimentos; se for muito alto pode ser que o animal esteja sentindo medo ou dor.
Fome: quando o gato está com fome, mia de forma triste e mantém o rabo abaixado. Geralmente fica sentado.

Nenhum comentário: